terça-feira, 14 de junho de 2011

3° texto

Meus amigos: Erica, Flavio e Glenyson apresentaram o seminario com o texto:
"A crise de nossos sentidos".

A partir da revolução industrial, muitas pessoas ficaram restritas às máquinas, as chamadas ‘vítimas da industrialização’.
Ex: Muitas pessoas já estão perdendo a sensação do gosto natural da fruta para alimentos industrializados.
Desse jeito claro que haveria crise. Está havendo.

Nós Ações:
-Nós moramos
-Nós caminhamos
-Nós conversamos
-Nós comemos

É hora de morar
Nós podemos ter uma crise de moradia diante de tantas tecnologias à arquitetura. Edificações, áreas desocupadas por conta da burocracia, etc.

É hora de Caminhar
Tem pessoas que saem para caminhar por causa da saúde e outras que vão caminhar apenas para refletir, pelo menos em alguns minutos de caminhada, ver a paisagem, pensar na vida, ter um momento de paz sozinho e tranquilo.

É hora de conversar
A internet facilita a conversa a distancia. É bom para quem viaja muito e quer pelo menos olhar a filha, a mãe, o pai... pela web cam. Mas nada substitui o cheiro, o abraço confortável, o olho à olho, o ouvir da respiração do outro, enfim, o chamado ‘pessoalmente’.

É hora de comer
A produção alimentícia foi aumentada. Mas ainda existe fome e miséria no mundo, ao lado da sua casa, na esquina da sua rua, alguém ainda passa fome. Há mas comida do que pessoas. Tanta comida assim acaba estragando e jogada na lixeira que fica atrás do restaurante, do supermercado e até na lixeira que fica na cozinha de casa.  

Fomos debater sobre o seminário.

Intervalo(...)

Voltamos com exercícios práticos.
Duplas do exercício das frases terminaram o exercício, depois formamos duplas diferentes onde teríamos que dividir um segredo de família e em seguida mostrar o segredo à turma só que mostrá-lo em forma de fotografia (fazer fotografias com o corpo de uma maneira que facilitasse ou não a compreensão do segredo à turma).
Minha parceira foi a Erica, ela pensou se contava ou não mais acabou contando, eu pensei um pouco em algum segredo de família para contar a ela. Contei. Foi interessante, deu apenas para algumas duplas irem ao meio da sala e fazer o exercício das fotografias, eu e a Erica fomos. A Erica fez bem, não sei se eu fiz bem mais foi divertido, usei recurso de som (voz).

OBS: O Flavio estava bem nervoso. Gostei da fala do Glenyson e da Erica, mesmo assim percebi que o grupo não estava tão organizado nas falas e acabou prejudicando um pouco no entendimento do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário